A maioria das pessoas imagina que um pneu é um pneu. Muitos nem sequer se preocupam em olhar para os dados na faceta de seu novo amigo de borracha, que lhes fornece informações adicionais sobre o que estão comprando. A leitura dos códigos dos pneus é fácil quando um cliente recebe para conhecer os vários símbolos que os fabricantes gravam nas seções da parede lateral. Usando um entendimento muito pouco, a pessoa comum pode se tornar um especialista rapidamente gilsonpneus.com.br.

Exatamente o que é um código de pneu?

Os códigos de pneus fornecem muitas informações aos consumidores de pneus novos. O produtor do pneu, o tipo de conteúdo, as dimensões e os níveis ideais de ritmo são apenas alguns dos conhecimentos de referência rápida que os códigos de pneus apresentam aos compradores interessados. Os códigos são universais, além de fornecerem exatamente os mesmos fatos para cada cliente. Por muitos anos, os códigos tornaram-se muito mais complexos devido ao avanço das tecnologias na fabricação de pneus. Os códigos de pneu sempre fazem uso da técnica métrica padrão para medir, que acredita que sim ou não, a maioria das pessoas na América se acostumou inconscientemente.

Classificação do veículo

A primeira letra de qualquer código de pneu estabelece o tipo de automóvel que o pneu suporta. No caso em questão, P215 / 65R15, o “P” significa automóvel de passageiros. As empresas de pneus usariam um “LT” para indicar qual pneu suporta vans leves, um “ST” para reboques exclusivos e um “T” para pneus temporários ou de reposição.

Largura e Pico

O próximo dígito estabelecido, 215/65, indica a proporção da faceta do pneu em milímetros. O 215 poderia ser a largura do pneu, com sessenta e cinco, simbolizando seu topo, como porcentagem da largura. Um pneu 215/65 tem 140 mm de largura ou 65% de 215 (215 x 0. sessenta e cinco).

Variedade e diâmetro do desenvolvimento

Alguns pneus têm outros conhecimentos para ajudar os compradores a referenciar rapidamente o tipo de pneu que procuram. As letras imediatamente após as informações de classificação e dimensão especificam a estrutura do pneu com “R” representando radial, “B” para polarização com cinto e “D” indicando polarização diagonal. A seleção que busca o tipo de desenvolvimento de um pneu implica seu raio. Portanto, um pneu “R15” é realmente um pneu radial, com um diâmetro de quinze centímetros de diâmetro.

Detalhes da carga

Cada pneu novo especifica o peso corporal máximo que ele poderia suportar quando inflado. Os fabricantes escrevem essas informações instantaneamente sobre o pneu. No entanto, alguns fabricantes usam um código para mostrar sua maior carga, usando uma quantidade retirada do seu Grupo Europeu de Pneus e Jantes (ETRTO). Os códigos de carga ETRTO variam de 60 a 125, o que sugere massas máximas de 250 kg (550 lb) a uma, 650 kg (3.600 lb). Os dados de carga máxima de um pneu são muito importantes para reboques ou dobras que transportam cargas importantes.

Classificações de ritmo

Essa pontuação também é marcada em todos os pneus que geralmente são combinados durante o uso dos fatos de carga. O código de classificação de velocidade informa aos motoristas a velocidade máxima que o pneu pode auxiliar na carga máxima. Dentro do exemplo, P215 / 65R15 87L, o 87 será o código de carga ETRTO e também o “L” é a pontuação do ritmo do pneu, tirada da sua tabela de classificação de velocidade ETRTO. Essas pontuações variam de “A1” (3mph / 5kmh) a “Y” (186mph / 300kmh). Uma classificação “H” carrega um maior ritmo de 130 mph ou 210 kmh na carga ideal.